Colaboradores

Selecione o semestre que deseja consultar

Rodolfo Hoffmann | Pesquisador Associado

Rodolfo Hoffmann é professor da Universidade de São Paulo desde 1966 e também foi, durante 19 anos, docente da Universidade Estadual de Campinas. Sua dissertação de mestrado, defendida em 1967, tratava da distribuição da posse da terra no Brasil e sua tese de Livre-docência, apresentada em 1971, voltava ao mesmo tema e analisava, também, a distribuição da renda no Brasil. Desde então, tem desenvolvido e orientado estudos sobre as características da distribuição da renda e da posse da terra e os métodos estatísticos apropriados a esses temas de pesquisa. Também fez pesquisas sobre o comportamento de preços agrícolas e sobre o processo de modernização da agropecuária brasileira. As disciplinas lecionadas com mais frequência são Econometria e Estatística Econômica. Publicou 140 artigos, 34 capítulos de livros, sete livros e orientou alunos de pós-graduação na elaboração de 91 teses e dissertações.

Fernanda Guardado | Pesquisadora Associada

Fernanda Guardado é economista, com mestrado e doutorado em Economia pela PUC-Rio. Foi professora de Economia Monetária na graduação e Macro no mestrado profissional da mesma instituição. Desde 2019 é a Senior Fellow de EUA do CEBRI. Trabalhou como economista em diversas instituições financeiras por mais de 10 anos. É economista-chefe do Banco Bocom BBM.

Maína Celidonio | Pesquisadora Associada

Coordenadora da avaliação de impacto dos investimentos de mobilidade urbana do BNDES e professora da graduação de Economia na PUC-Rio. Foi diretora de Desenvolvimento Econômico do Instituto Pereira Passos e analista em Avaliação de Impacto para Gerência de Projetos do Itaú Unibanco. Doutora em Economia pela PUC-Rio