Casa das Garças

Acervo da Fundação FHC disponibiliza arquivo pessoal de Edmar Bacha

Data: 

01/07/2024

Autor: 

Edmar Bacha

Veículo: 

Fundação FHC

Compartilhe: 

O Plano Real completa hoje, 1º de julho, 30 anos. Neste dia em que celebramos o mais bem-sucedido plano de estabilização da economia brasileira, o Acervo da Fundação Fernando Henrique Cardoso disponibiliza a todos um novo conjunto documental sobre essa conquista da nossa história.

São mais de cem documentos pessoais que foram doados pelo economista Edmar Bacha, um dos membros da equipe que criou o Real, e que retratam o período de discussão e implementação da nova moeda.

O conjunto de documentos revela o caráter processual da transição econômica, por meio de textos de discussão, atas, relatórios, subsídios, artigos e propostas que circularam entre os membros da equipe de acadêmicos. A documentação foi descrita pelos profissionais do Acervo e está disponível na base de dados da Fundação.

Abaixo, você confere uma amostra com 10 documentos representativos doados por Bacha.

Clique aqui para acessar a pesquisa preparada

 

Compartilhe esse artigo:

Leia também:

Uma terceira via para a política industrial?

Data: 

Autor: 

Veículo: 

01/10/2026
Edmar Bacha
IEPE/CdG

Malan defende visão de longo prazo para ‘além de governo da hora’

Data: 

Autor: 

Veículo: 

29/09/2026
Pedro S. Malan
Valor Econômico

A dívida e a coisa pública

Data: 

Autor: 

Veículo: 

28/09/2026
Gustavo Franco
O Globo e O Estado de São Paulo